quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Microsoft perde apelação em caso sobre patente e terá que pagar US$ 140 mi

Um corte de apelação federal nos EUA confirmou a decisão de corte distrital que ordena à Microsoft e à Autodesk pagar milhões de dólares por infração de patentes.

Por IDG News Service, EUA
29 de novembro de 2007 - 08h30

A corte federal de apelações dos Estados Unidos ratificou a decisão de corte distrital do Texas que garante pagamento para a empresa z4 Technologies de 115 milhões de dólares da Microsoft e 18 milhões de dólares da Autodesk para entrar em acordo em processo sobre infração de patente.

A corte do Texas também condenou a Microsoft a pagar mais 25 milhões de dólares para a z4 para encerrar o caso, originalmente preenchido em setembro de 2004 e negou o pedido da Microsoft por novo julgamento.

O júri do Texas concordou que tanto a Microsoft e a Autodesk infringiram duas patentes de propriedade da z4 - U.S. Patent nº 6,044,471 e U.S. Patent nº 6,785,825. As patentes são de tecnologia para ativação de produtos que busca evitar uso não autorizado e prevenir a pirataria de software.

A z4 Technologies é uma empresa privada baseada no estado norte-americano do Michigan e desenvolve tecnologia de DRM (digital rights management).

Elizabeth Montalbano - IDG News Service


Um comentário:

camila kowalski disse...

que ironia! a microsoft não paga copyright por um programa que a ajuda a cobrar SEUS usuários a pagarem copyrights...
Camila Kowalski