domingo, 25 de novembro de 2007

TV digital na Santa Ifigênia



Por Renato Cruz, Seção: Televisão s 08:44:04.

Paulo Santos, de 36 anos, é um telespectador privilegiado. Desde a quarta-feira da semana passada ele assiste a TV digital aberta brasileira antes mesmo da estréia, marcada para 2 de dezembro. O analista de sistemas comprou seu conversor, também chamado set-top box, na Rua Santa Ifigênia, que concentra lojas de eletrônicos no centro de São Paulo. O grande varejo começa a receber nos próximos dias o conversor de TV digital.

Santos pagou R$ 950 pelo equipamento. A marca é Zinwell, empresa taiwanesa que também fabrica os equipamentos vendidos pela Semp Toshiba. “Minha mulher ficou brava de eu ter gastado tudo isso no conversor”, afirmou Santos. “Mas depois ela achou fantástica a imagem.” As emissoras estão em fase de teste, mas já existe bastante coisa no ar. A Rede Globo transmitiu na quarta-feira o jogo da seleção brasileira em alta definição, a partir do Morumbi.

A TV digital tem imagem melhor que a do DVD. A imagem é formada por 480 linhas na televisão analógica, enquanto a de alta definição chega a 1.080 linhas. A TV digital também tem tela mais larga, no formato widescreen, que a TV convencional.

Antes de comprar o equipamento, na quarta, o analista de sistemas havia visitado a Santa Ifigênia no sábado. Não encontrou o conversor, mas deixou encomendado. Quando a loja recebeu o conversor, durante a semana, ligou para ele, avisando-o para ir buscar.

Fonte:http://blog.estadao.com.br/blog/cruz/?title=tv_digital_na_santa_ifigenia&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Um comentário:

Daiane Vasconcellos disse...

Muito se discute sobre a TV Digital no Brasil e suas possíveis conseqüências na sociedade brasileira. Acredita-se muito nessa revolução através da introdução desse novo formato de TV. Pena que de início, apenas poucos brasileiros terão essa chance de conferir as promessas da nova TV. Isto é: somente os detentores do capital terão o privilégio de usufruir da TV Digital, enquanto que boa parte da população ficará de fora dessa nova inclusão...