Achei interessante.
Paris, 15 out (EFE).- A Interpol anunciou hoje que identificou o suspeito de pedofilia reincidente que teve a foto divulgada na semana passada por meio de sua página na Internet para pedir a colaboração mundial na captura.
A organização, com sede em Lyon (França), informou hoje que o homem ensina inglês na Coréia do Sul. Os investigadores também já sabem seu nome, nacionalidade, data de nascimento, número de passaporte e trabalho atual e anterior, mas não revelou esses dados.
A busca dos agentes chegou até a Tailândia, onde acredita-se que o homem esteja atualmente, segundo informantes anônimos.
Imagens de câmeras de vídeo mostraram o homem no aeroporto de Seul no dia 11, antes de pegar um vôo com destino à Tailândia. Lá ele é procurado pela Polícia tailandesa e por agentes da Interpol.
No último dia 7, a Interpol colocou em seu site a imagem do suspeito de abusos sexuais contra menores em vários países, principalmente asiáticos, e pediu a ajuda da população mundial para identificá-lo.
Nos dias posteriores, 350 pessoas responderam ao apelo, fornecendo dados que permitiram apertar o cerco contra o homem.
O próprio pedófilo ou cúmplice teria feito circular pela Internet imagens de conteúdo sexual com menores, embora alteradas digitalmente para camuflar o rosto.
No entanto, especialistas da Polícia alemã em colaboração com a Interpol conseguiram reverter a imagem e restaurar nitidez que permite reconhecer a cara do suspeito.
Através de nota, a Interpol agradeceu a colaboração dos voluntários que passaram informação e pediu que se mantenha a campanha para fornecer novos dados.
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário