sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Evento de Tecnologias da Informação e Comunicação

Centro de Educação, Tecnologia, Informação e Ciência (Cetic) da UNEB promove Simpósio para tratar da Inclusão sociodigital de jovens em situação social de risco - Dias 20 a 22/novembro, em Salvador
INSCRIÇÕES: 1º a 9/novembro

Inclusão sociodigital de jovens em situação social de risco é foco do Simpósio Baiano de Tecnologias da Informação e Comunicação, que será realizado de 20 a 22 de novembro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, e inscreve interessados de 1º a 9 de novembro.
Direcionado a profissionais atuantes no ramo, o simpósio, promovido pelo Centro de Educação, Tecnologia, Informação e Ciência (Cetic), vinculado à Universidade do Estado da Bahia (UNEB), é marcado pela realização de conferências, oficinas e grupos de trabalho.

De acordo com diretor do Cetic, Arnaud Soares, os educadores pertencentes à rede pública de ensino terão prioridade para participar do evento. “Queremos socializar conhecimento científico, técnico e profissionalizante para os jovens de baixa renda e nada melhor do que contar com os profissionais mais próximos deles”, destaca Soares.

É esperado um público formado por jovens, especialistas e profissionais da área de inclusão sócio-digital. A reunião destes profissionais e jovens pretende criar um espaço de discussão e apresentar aos educadores novas ferramentas tecnológicas que serão imprescindíveis para a inserção profissional dos jovens baianos.

Os interessados em participar do encontro devem se apressar, pois as vagas são limitadas. As inscrições serão feitas através da apresentação da ficha de inscrição preenchida, de 1º a 9 de novembro, na secretaria da Coordenação Central de Educação a Distância (Cead), localizada no prédio do Mestrado, no Campus I da universidade, em Salvador.
O horário de funcionamento vai de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. A programação do encontro é gratuita e tem como tema Potenciais de Formação de Jovens e Trabalhadores. Um dos destaques é a oficina Game e Educação, que ganha espaço na manhã e tarde do último dia de evento. Com a coordenação da professora da UNEB Lynn Alves, as oficinas pretendem lançar um novo olhar sobre os “games”.

“Pretendemos deslocar o jovem do papel de consumista dos jogos para o de construtor”, explica Lynn, frisando que na atividade será utilizado o software livre RPG Maker.O simpósio ainda vai discutir temas como Educação a distância, Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) e Repositório de Objetos de Aprendizagem (ROA). As discussões realizadas nas conferências subsidiarão os anais do simpósio, que disponibilizará certificado de participação para os inscritos.

A comissão organizadora do evento contou com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e do Instituto de Pesquisa e Tecnologia Gerencial Aplicada (Ipga).
Informações: Tels. (71) 3371-0567 (ramal 201)
Ascom/UNEB

Nenhum comentário: