Muito tem se especulado sobre um possível GPhone ou Google Phone, nome que simboliza a entrada do Google no mercado de telefonia.
GPhone ou Google Phone pode simbolizar a entrada do Google no mercado de telefonia |
O blogueiro Miguel Helft, do "New York Times", comentou que conseguiu compilar mais de "duas dúzias" de posts somente do site SearchEngineLand que mencionavam o projeto e, em um exercício de futurologia, descrevem fisicamente como seria o GPhone.
Em post de segunda-feira, Helft conta que, segundo fontes que têm acesso a projetos do Google, a empresa está desenvolvendo softwares para celulares --e não um aparelho.
A essência desse projeto, sobre o qual a gigante da internet não comenta, seria um sistema operacional e uma plataforma com especificações de como o hardware deve ser construído.
O Google também estaria investindo em aplicações móveis, que deverão funcionar no maior número possível de celulares --ação semelhante à que a Microsoft fez com o Windows Mobile e à que a Symbian fez com o seu sistema operacional.
Ninguém ainda falou realmente sobre o Microsoft Phone, embora o Motorola Q e o Palm Treo utilizem o sistema Windows Mobile.
Depois, há a possibilidade de o Google decidir produzir e co-produzir telefones em parceria com alguns fabricantes. Isso poderia incomodar o CEO do Google, Eric Schmidt, que faz parte do conselho da Apple.
Nesse caso, realmente passaria a existir um Google Phone. Mas, até agora, falar do GPhone é exercício de futurologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário