sábado, 29 de setembro de 2007

Brasileiros são os maiores usuários de e-mail do mundo, com 14,3 milhões de pessoas, diz Ibope

São Paulo, 28 de setembro de 2007 – Os internautas residenciais brasileiros são os maiores usuários de e-mail do mundo, segundo relatório do IBOPE/NetRatings de agosto. “No mês passado 14,3 milhões de pessoas navegaram em webmails na Internet de suas casas”, afirma José Calazans, analista do Ibope. No total o País contabilizou em agosto 19,3 milhões de internautas residenciais ativos, cerca de 1 milhão de usuários a mais do que em julho. Segundo Calazans 74,5% de seus internautas residenciais brasileiros acessam suas contas de e-mail por mês. "Quem mais se aproxima são os espanhóis, com 69,7%, franceses, com 65,1%, e britânicos, com 64,5%", enumera o analista.
No entanto, Calazans explica que, mesmo sendo os campeões do mundo em números de usuários de e-mail, os brasileiros preferem outras ferramentas de comunicação. Os comunicadores instantâneos são uma unanimidade local com quase 15 milhões de internautas. “Os brasileiros passaram em média cinco horas usando messengers em agosto contra uma hora e meia usando e-mails”, especifica o analista.São Paulo, 28 de setembro de 2007 – Os internautas residenciais brasileiros são os maiores usuários de e-mail do mundo, segundo relatório do IBOPE/NetRatings de agosto. “No mês passado 14,3 milhões de pessoas navegaram em webmails na Internet de suas casas”, afirma José Calazans, analista do Ibope. No total o País contabilizou em agosto 19,3 milhões de internautas residenciais ativos, cerca de 1 milhão de usuários a mais do que em julho. Segundo Calazans 74,5% de seus internautas residenciais brasileiros acessam suas contas de e-mail por mês. "Quem mais se aproxima são os espanhóis, com 69,7%, franceses, com 65,1%, e britânicos, com 64,5%", enumera o analista.
No entanto, Calazans explica que, mesmo sendo os campeões do mundo em números de usuários de e-mail, os brasileiros preferem outras ferramentas de comunicação. Os comunicadores instantâneos são uma unanimidade local com quase 15 milhões de internautas. “Os brasileiros passaram em média cinco horas usando messengers em agosto contra uma hora e meia usando e-mails”, especifica o analista.

Nenhum comentário: