Uma versão destravada do iPhone e independente de operadora será disponibilizada nos mercados alemão e francês. A notícia é do The Guardian, que citou que a Inglaterra poderá ser o único país europeu em que o aparelho será lançado em sua forma bloqueada.
Na Alemanha, a Vodafone entrou com um processo no tribunal de Hamburgo para impedir que a T-Mobile não seja a única operadora disponível para o aparelho, e esta já estaria considerando a venda de um aparelho desbloqueado a um preço mais elevado.
A Vodafone não é a única operadora alemã descontente com a parceria: a Debitel também entrou com uma reclamação junto à organização reguladora de telecomunicações no país, afirmando que não é cabível que o uso do iPhone seja vinculado exclusivamente à rede T-Mobile, noticiou o site InformationWeek.
Na França, onde o iPhone será lançado dia 29 de novembro, a Orange venderá o aparelho desbloqueado por um preço também mais elevado.
Atualmente, os usuários que desejam utilizar seus iPhones com outras operadoras ou até mesmo em outros países em que o dispositivo não tenha sido oficialmente lançado precisam utilizar meios não autorizados de destrave, que conseqüentemente invalidam a garantia.
Nada impedirá, porém, que um consumidor adquira os aparelhos da França ou Alemanha, porém a operadora O2 garantiu que nestes casos alguns serviços apresentarão problemas, principalmente nas mensagens de texto e no recurso de "voicemail visual".
O iPhone desbloqueado na Alemanha vai custar 999 euros (cerca de US$ 1,5 mil) e será o primeiro disponível desbloqueado com relação à operadora, antes do francês.
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário