Uma companhia chamada Autotext entrou com uma ação judicial contra uma série de empresas de alta tecnologia por suposta quebra de patente. No grupo das 22 grandes empresas acusadas figuram nomes como Apple, Microsoft, Nintendo, Nokia e Sony, informou o site The Inquirer.
A Autotext alega que todas as acusadas quebraram uma patente de sua propriedade, registrada sob o número 5,305,205, em abril de 1994, com o nome de "aparelho de transcrição assistida para computador". O resumo do registro da patente informa que o dispositivo é um sistema para inserir informações em um processador de dados.
Ainda segundo o artigo, a ação da Autotext acusa a Apple de usar a patente citada no desenvolvimento do Mac OS X 10.4 Tiger e do Safari; a AT&T no telefone 8525; e a HP em seu iPaq 210 Enterprise, entre outras alegações.
Além das empresas já citadas na reportagem, lista completa das acusadas inclui Helio, HTC America, IBM, Kyocera, LG Electronics, Motorola, Nuance, Palm, Qualcomm, RIM, Samsung, Sanyo, T-Mobile, Verizon e Zi.
Mais detalhes sobre a patente em questão podem ser encontrados, em inglês, no endereço tinyurl.com/ytsgfx.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário