quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Site lança 1º concurso internacional de curtas-metragens

EFE

O portal de vídeos YouTube organizou o primeiro concurso internacional de curtas-metragens, denominado "Project Direct", com o qual pretende "descobrir os melhores diretores de cinema que existem entre os usuários", informou hoje a companhia, pertencente ao Google.
Entre 7 de outubro até 9 de novembro, usuários só do Brasil e mais Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido poderão enviar seus vídeos originais de ficção, entre dois e sete minutos de duração e falados em inglês ou legendados. Os participantes devem ser maiores de idade e morar legalmente em algum destes países.

Na narrativa, é necessário que um dos protagonistas tenha que enfrentar uma situação acima de seu nível de maturidade, assim como entregar uma fotografia a outros dos personagens da trama. Também devem ser incluídos alguns requisitos no diálogo, como a frase I demand an explanation for these shenanigans. What do you have to say? (Exijo uma explicação para essas travessuras. O que você tem a dizer?).

Um júri presidido pelo diretor Jason Reitman - Obrigado por Fumar - e um grupo de "especialistas" serão encarregados de escolher 20 finalistas entre todos os trabalhos recebidos. Uma vez escolhidos, todos os usuários da comunidade YouTube poderão votar no curta-metragem que preferirem de 23 de novembro até 2 de dezembro.

No dia 5 de dezembro será publicado o nome do vencedor, que será premiado com um crédito bancário de US$ 5 mil e irá como convidado a um festival de cinema em Park City, Utah (EUA), onde será recebido por produtores-executivos da Fox Searchlight Pictures.

Nenhum comentário: