
Chegam ao mercado norte-americano na terça-feira (12) três novas versões do Zune, media player da Microsoft que ainda tenta rivalizar com o iPod, da Apple. Com versões de 80 Gbytes, 8 Gbytes e 4 Gbytes, os aparelhos terão um sistema que permite que permite a conexão sem fio com o computador e a troca de arquivos com outros Zunes.
Essa conexão Wi-Fi poderá ser feita inclusive quando o tocador estiver carregando.
Divulgação
Novos Zunes poderão ser personalizados com figuras criadas por designers internacionais; acima, a criação de Catalina Estrada
Os aparelhos, que serão vendidos inicialmente em lojas dos Estados Unidos, poderão ser personalizados, por por meio de figuras cravadas a laser feitas por 18 artistas, que podem ser escolhidas pelo site Zune Originals.
Os novos Zunes vão sair por US$ 249 para o de 80 Gybtes e US$ 199,99 no 8 Gbytes. O de 4 Gbytes vai custar US$ 149,99.
Na internet, foi criada uma rede social para donos de um Zune.
Eles vão poder xeretar no que as outras pessoas estão ouvindo e recomendar músicas para os integrantes da comunidade virtual. Para o caso de os usuários se interessarem por alguma canção, é claro, haverá um link para o Zune Marketplace, onde as músicas podem ser compradas para download.
Correndo atrás
Essa é a nova tentativa do Zune de emplacar em um mercado ainda dominado de longe pelo iPod, da Apple.A Microsoft entrou nessa disputa no ano passado com um único modelo do Zune, dotado de 30 Gybtes de memória, que vendeu 1,2 milhão de unidades.
Desde seu lançamento, em 2001, o iPod já vendeu mais de 100 milhões de unidades.
De acordo com o NPD Group, a Apple detinha 81,3 % do mercado de players digitais no segundo trimestre deste ano, seguida pela SanDisk, com 5,8 %, e a Microsoft, com 4,4 %.
da Folha Online, 12/11/2007 - 18h51
Nenhum comentário:
Postar um comentário