domingo, 18 de novembro de 2007

Grupo A Tarde promove seminário em parceria com a Jorge Amado

No dia 21 de novembro, às 19h, no Auditório Zélia Gattai, será realizado o seminário O Consumo da Informação e as Novas Tecnologias, promovido peloCentro de Excelência da Informação (CEI), criado pelo Grupo A Tarde, em parceria com a Jorge Amado. O CEI elege a informação como seu objeto principal de reflexão, a partir do seu entendimento como produto de consumo.
O objetivo do ciclo é refletir sobre a informação como bem simbólico e produto de consumo na sociedade contemporânea, buscando localizar e firmar paradigmas analíticos para traçar um panorama do comportamento do consumo da informação. Além disso, procura-se, através do evento, discutir a relação entre comunicação, autoria, tecnologia e consumo da informação.
A palestra O Autor Coletivo e os Direitos Autorais, ministrada por Antônio Cabral, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em Direito Autoral, abre o evento. Em seguida, será realizada a palestra Interação Mediada por Computador, ministrada por Alex Primo, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A terceira palestra da noite, Multivocalidade, participação e jornalismo na web: o lugar dos profissionais, será proferida pelo professor Dr. Marcos Palácios, que atua na área de Comunicação, com ênfase em Cibercultura. O moderador das palestras é o professor Messias Bandeira, doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas.O evento é direcionado a estudantes, professores, profissionais da área de comunicação e interessados em geral. As inscrições, que são gratuitas e limitadas, podem ser realizadas através do site www.ceiatarde.com.br.

Nenhum comentário: