Os gastos com publicidade na Internet nos Estados Unidos vão superar US$ 21 bilhões neste ano e dobrarão até 2011, já que cada vez mais dinheiro deixa a mídia tradicional e jornais, previu a empresa de pesquisa eMarketer.
A eMarketer afirmou que as preocupações com a economia estão afetando as previsões para gastos com propaganda em todo o mercado, mas informou em um relatório que os orçamentos para campanhas online provavelmente vão se dar melhor do que as de publicidade tradicional.
"Principalmente por causa da crise do crédito e a crise econômica que veio em seguida, os gastos com publicidade na Internet não vão aumentar tanto em 2007 e 2008 quanto os analistas esperavam", disse o relatório.
Os gastos totais relacionados a publicidade neste ano devem subir cerca de 2,1%, afirmou a eMarketer, enquanto a propaganda na Internet tem previsão de alta de 26,7%.
Nos próximos anos, a propaganda vinculada a sistemas de busca vai continuar como a principal forma de publicidade online, responsável por cerca de 40% dos gastos anuais até 2011.
Publicidade de tela, como os banners, vai gerar aproximadamente 20% das receitas da Internet com propaganda, enquanto os classificados vão contribuir com algo como 17%, segundo o relatório. Até 2011, afirma o texto, os gastos com propaganda online devem chegar a US$ 42 bilhões.
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Gasto com publicidade na web dos EUA vai dobrar até 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário