sábado, 6 de outubro de 2007

Microsoft libera IE7 para usuários de cópias falsificadas do Windows

Por Computerworld/EUA
Publicada em 05 de outubro de 2007 às 16h18
Atualizada em 05 de outubro de 2007 às 16h43

Framingham - Quem possui os sistemas operacionais Windows XP ou Windows Server 2003 pirateados pode baixar o software no site da MS.

Os usuários que rodam cópias falsificadas do Windows XP ou do Windows Server 2003 agora podem fazer o download do Internet Explorer 7 (IE7), anunciou a Microsoft.

Desde que a última versão do browser foi lançada, há quase um ano, a Microsoft a restringiu aos usuários com cópia legítima do sistema operacional.

Antes que a Microsoft permitisse o download, ela rodava o teste de validação do Windows Genuine Advantage (WGA).

Na época, a empresa anunciou que o direito ao uso do IE7 era a recompensa por usar sistemas legais. A Microsoft alegou, contudo, que a mudança ocorreu em benefício aos usuários.

“Estamos atualizando a instalação para que a experiência do navegador esteja disponível ao maior número de usuário do Windows quanto for possível”, declarou o gerente da divisão do IE, Steve Reynolds, em um post no blog da empresa.

A Microsoft afirma que o IE é um browser mais seguro - ele teve apenas 13 falhas corrigidas, contra 22 correções no IE6.

Esta é a primeira vez que a empresa remove a checagem WGA para um de seus principais produtos.

Mais sobre Windows:
>Especial: tudo sobre o Windows Vista
>Saiba quais são os recursos do Vista
>Conheça a história do Windows
>Vista versus XP: compare
> Semelhanças do Vista e do Mac OS

Algumas pessoas deixaram comentários ao post de Reynold, questionando se há algo por trás da decisão. “Creio que isto é uma reação a crescente participação do Firefox”, escreveu o usuário Dileepa.

Agora é possível baixar o IE7 diretamente do site da Microsoft, ou esperar que ele apareça no Windows Update como um item de alta prioridade.

A atualização do IE7 inclui algumas melhorias: a barra de ferramentas agora está visível por padrão, e um novo kit de administração inclui um instalador MSI reforçado.

Caso as empresas ou usuários domésticos queiram manter o uso do IE6, é possível voltar à versão anterior.

Gregg Keizer, editor do Computerworld, de Framingham

Nenhum comentário: