A International Game Developers Association, acaba de inaugurar o seu Chapter São Paulo. A IGDA é uma associação internacional que visa organizar informações vitais para um melhor desenvolvimento dessa área, o que torna esse momento muito importante para o Brasil.
A chegada do novo Chapter São Paulo, dia 11 de julho de 2007, é um momento marcante, pois vai permitir que reuniões importantes – que aconteciam apenas no Chapter Recife – fiquem mais acessíveis para o pessoal do sul do país.
Para oficializar esse momento, acontecerá uma mesa redonda, aberta e gratuita, dia 17 de julho para a apresentação de seu quadro de conselheiros, advisory board, suas propostas e expectativas.
A IGDA é uma organização que existe desde 1995, e foi fundada por Ernest Adams (sim, aquele do livro) sob o nome Computer Game Developers Association (CGDA), até mudar seu nome em 1999 para IGDA, quando da mudança de mãos para o grupo Miller Freeman. Permaneceu ali, até em 2005 tornar-se uma associação independente, mantida pelas anuidades de seus membros e por seus corpos de diretores e conselheiros, todos voluntários.
A IGDA possui atualmente (julho de 2007) quase 13 mil membros, e mais de 110 mil usuários gratuitos. Do montante de membros pagantes, os Estados Unidos detém 8.300 membros, seguido pelo Canadá, com 2.200. No Brasil temos apenas 29 membros. Na demografia profissional, a maioria dos membros são programadores (770), seguidos por donos de empresas, professores e pesquisadores. Entre as profissões e ocupações restantes, os estudantes se destacam com 177 membros, 41 jornalistas e apenas 7 engenheiros de efeitos de áudio. Detalhes da demografia da IGDA podem ser vistos nesta URL.
Na mesa de estréia, a IGDA deve ser apresentada em detalhes, assim como o seu Chapter São Paulo, com seus coordenadores, conselheiros e parceiros.
Estarão presentes à mesa, além dos coordenadores IGDA Capítulo São Paulo, Rogério Tavares Gasi (Skyzone Mobile) e Thiago Guarino Appella (Level Up! Interactive):
Roger Tavares: Gamecultura, advisor para o meio acadêmico
André Penha: Presidente da Abragames
Dean Ivatchkovitch: Sócio-Diretor ENE Solutions
Emiliano Costa: Diretor de Marketing Second Life
Wagner Carvalho: Green Land Studios
Jonathan Harris: Electronic Arts
A mesa estará apresentado a sua chegada da IGDA à São Paulo, suas expectativas e propostas. Estarão também ouvindo e recolhendo sugestões para a atuação do Chapter São Paulo. Os coordenadores consideram quatro encontros anuais fechados para membros, além de uma série de encontros sociais e outras atividades para os interessados.
Fonte: Gamecultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário