Brasileira diz que foi curada por "milagre virtual"
Mulher diz que um tumor no seio sumiu após acender velas virtuais
Uma devota brasileira de Frei Galvão, que mora nos Estados Unidos, enviou uma carta para o Museu Frei Galvão, em Guaratinguetá, interior de São Paulo, dando o testemunho de um milagre alcançado via Internet. Ela afirma ter sido curada de um tumor maligno no seio após ter feito a novena e acendido velas virtuais no site oficial de São Frei Galvão.
Ana Maria Chiarella Dykes, 41 anos, mora em Kengsport, Estado do Tenessee, e remeteu, juntamente com sua carta, uma foto e os resultados dos exames para relatar que, mesmo não tendo a possibilidade de ter acesso às pílulas de papel de Frei Galvão, distribuídas pela Irmandade com a oração do frei, fez a novena pela Internet e acendeu diariamente as velas virtuais para alcançar a cura.
Este é o primeiro milagre de São Frei Galvão alcançado pela Internet. O Museu Frei Galvão recebe cartas com testemunhos de devotos de todas as partes do mundo, relatando graças alcançadas através da fé em Frei Galvão. O santo de Guaratinguetá foi canonizado pelo Papa Bento XVI no dia 11 de maio deste ano, em São Paulo.
Site
O site (www.saofreigalvao.com) traz informações sobre a vida e a obra de Frei Galvão e também oferece opções interativas, como cartões virtuais, mural de recados e dados sobre turismo religioso.
Cerca de 80% dos acessos são feitos por internautas brasileiros e o restante, por devotos de países como Canadá, Itália, Portugal, Japão, Alemanha, México, Espanha e Estados Unidos, entre muitos outros.
De acordo com a historiadora Thereza de Camargo Maia, diretora do Museu Frei Galvão e vice-presidente da Irmandade de Frei Galvão, a página na Internet é importante para que os devotos obtenham informações atualizadas sobre Frei Galvão e também para se manterem bem próximos de seu santo de devoção.
"A vela pode até ser virtual, mas a fé da pessoa e São Frei Galvão não são", afirmou Thereza. Segundo a Irmandade Frei Galvão, desde que entrou no ar, em 20 de janeiro deste ano, o site registrou 523.776 visitas e teve 42,6 mil velas virtuais acesas.
Para acenderem as velas, que "queimam" durante sete dias, no site, basta que os devotos coloquem o nome, a cidade e a intenção do pedido. O serviço é gratuito.
Os devotos de Frei Galvão interessados em escrever para o Museu de Frei Galvão relatando milagres devem endereçar a carta à Rua Frei Galvão, 78, Guaratinguetá (SP), CEP 12501-230.
Redação Terra
Fonte: Terra Tecnologia
domingo, 2 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário