terça-feira, 14 de agosto de 2007

Vida de americanos terá mais internet do que música e cinema, diz estudo

da Efe, em Washington

Os americanos usarão cada vez mais a internet e lerão menos jornais, irão menos ao cinema e escutarão menos música, afirma uma pesquisa realizada pela empresa Veronis Suhler Stevenson (VSS).

Segundo a pesquisa, que analisa o uso da imprensa pelos americanos de ano em ano, o consumo de meios tradicionais, tais como a imprensa escrita, decaiu em benefício de outros mais dedicados ao entretenimento e que são normalmente pagos, como a TV a cabo e a internet.

A pesquisa indica que, pela primeira vez em uma década, o consumo geral de meios de comunicação diminuiu no último ano: o uso por pessoa em 2006 caiu 0,5% (3.530 horas anuais).

O motivo, segundo a pesquisa, é que os novos meios de comunicação, normalmente com uma base tecnológica avançada, permitem dispor de uma maior velocidade e, portanto, de uma despesa menor de tempo para o usuário.

Por exemplo, os consumidores dedicam uma média de pelo menos 30 minutos por sessão cada vez que vêem TV a cabo, enquanto só necessitam de 5 a 7 minutos quando se trata de vídeos digitais disponibilizados na internet.

Apesar da queda em 2006, a VSS previu que o consumo total de meios de comunicação se recuperaria com um aumento de 0,1% em 2007 e outro de 0,8% em 2008.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u318735.shtml

Nenhum comentário: